Como escolher Whey Protein
- Waléria Setubal
- 18 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualmente existem diversos tipos de suplementos proteicos disponíveis, tanto à base de da soja, do ovo (albumina) quanto do leite de vaca (caseína e Whey Protein).E a Whey Protein é, sem dúvidas, a mais popular delas. Por isso que vamos falar hoje sobre essa proteína.
Whey Protein é o nome comercial utilizado para designar as proteínas do
soro do leite de vaca. Possui excelente perfil de aminoácidos e são caracterizadas como proteínas de alto valor biológico.

A composição do leite é bastante variável, em espécies diferentes, particularmente, no que diz respeito aos teores de proteína, de gordura e lactose. O leite de vaca tem, aproximadamente, 3,5% de proteína, sendo 2,9% caseína e 0,6% proteínas do soro.
Dentre as vantagens de se utilizar esse suplemento temos:
- Redução da gordura corporal
- Maior saciedade
- Fácil digestibilidade
- Praticidade
- Aumento da densidade mineral óssea
- Aumento de massa magra
- E aumento de força
Levando em consideração que temos vários tipos de whey no mercado, vamos conhecer a diferença entre os principais para escolher qual é o melhor tipo para você!
Temos Whey: Isolada, concentrada e hidrolisada
Whey Isolada
É considerada a mais pura. Durante o processamento, há uma
significativa remoção de colesterol, gorduras, carboidratos e lactose, aumentando, assim, a quantidade de proteína do produto. Dessa forma, pessoas intolerantes à lactose podem utilizar essa proteína. É uma excelente opção para quem quer ganhar massa muscular "limpa", ou seja, visando o ganho mínimo de gordura corporal.
Whey Protein Concentrada
É parcialmente pura, pois passa por um processo menor de filtragem que a Isolada, que remove a água, lactose, gorduras e alguns minerais. É ideal para dietas hipercalóricas.
Whey Protein Hidrolisada
Deriva da Concentrada, mas sua absorção se torna mais rápida e completa por passar por um processo chamado de hidrólise, o qual quebra as moléculas de proteínas em moléculas menores(peptídeos). É uma proteína de alta qualidade e com menor possibilidade de causar reações alérgicas.
Dica da nutri: Na hora de escolher sua whey, fique ligada(o) na lista de ingredientes, se possui conservantes, corantes, carboidratos, maltodextrina, waxy maize e sua origem proteica. Além disso, prefira sempre a whey que possua maior quantidaed de LEUCINA, menor teor de lactose e maior teor proteico por porção(cerca de 80% da composição do produto).
Agora que você já sabe escolher uma boa proteína, me conta nos comentários, qual é a melhor opção pra você? Qual você escolheria?
Comentários